escolher título para webinar

Entenda a importância de um título eficaz para o seu webinar

Intrinsecamente, o objetivo de um webinar é sempre atrair mais espectadores. Idealmente, esses espectadores, mais cedo ou mais tarde, também serão clientes. Portanto, escolher um bom título para seu webinar é crucial para ter sucesso na transmissão!

O título é a primeira coisa que as pessoas notam em qualquer comunicação sobre a transmissão. Existem algumas peculiaridades e dicas importantes para que você consiga definir a melhor versão para ele, com garantia de mais audiência e interatividade.

O GoToWebinar tem fórmulas estratégicas capazes de impulsionar o número de cadastros para seu webinar. Vamos ver quais são elas?

Listas

Listas são confortáveis, entregam o que prometem e transmitem senso de organização. Muitas pessoas são atraídas por elas e os motivos são óbvios. Afinal, as listas deixam claro exatamente o que elas vão encontrar em um blog post, podcast ou webinar.

Cuidado, apenas, para não deixar o título geral demais. Seja específico. Em vez de dizer “10 formas de melhorar os negócios”, afunile a sua ideia. Vá direto ao ponto e diga algo como “10 maneiras de alavancar as vendas com o YouTube”, “5 coisas que os empreendedores de sucesso fazem todos os dias” ou “Os 7 melhores temas para webinars de Engenharia Civil”.

Como fazer

As pessoas acessam a internet para descobrir coisas que ainda não dominam, não sabem ou desejam aprofundar. Correto? Ao assistir a um webinar, sua audiência busca alguma informação nova, um diferencial. Portanto, títulos que ensinam como fazer algo são um grande sucesso.

Se você conseguir, também no título, fazer uma comparação com um gênio da área, melhor ainda! Exemplos: “Como estruturar sua rotina a exemplo de Steve Jobs”, “Promova seu negócio como um profissional” ou “Como montar uma estratégia de marketing vencedora”.

Aulas, treinamentos, workshops

Quando seu webinar tiver o intuito de incluir informações mais aprofundadas, a transmissão provavelmente será destinada a um público mais selecionado, não tão topo de funil. Para estes casos, é interessante aplicar títulos com a tática de aulas, cursos, treinamentos e workshops.

Assim, os inscritos podem esperar conteúdos exclusivos e informativos. Exemplos: “Workshop avançado sobre o Pinterest: como usar algoritmos a seu favor”, “Treinamento SEO para mobile: palavras-chave e estratégia de conteúdo”.

Novidade

Usar senso de urgência nos títulos de seu webinar passam a sensação de que é preciso correr para não ficar de fora ou perder os últimos lançamentos do mercado. Por isso é que criar títulos com as palavras “Nova(o)” tende a converter mais no momento das inscrições.

Sua marca pode até mesmo se tornar referência em se tratando das últimas tendências e inovações. Exemplos: “Novas técnicas de rankeamento para seu site”, “Novas tecnologias feitas para marketing de conteúdo” e “Novas estratégias para atrair mais seguidores para o Facebook”.

Tendências

Falar em tendências é tendência! Assuntos relacionados ao que está sendo feito por aí é uma ótima forma de estreitar os laços com sua audiência e ainda mostrar que a sua marca caminha lado a lado com as inovações.

Alguns exemplos de títulos com essa ideia incluem algo do tipo: “Tendências de anúncios que otimizam o engajamento com seu público”, “Vale a pena seguir as últimas tendências de compartilhamento?” e “Como estar a frente de todas as tendências mobile”.

Um título bem elaborado é tudo o que você precisa para chamar a atenção das pessoas e, consequentemente, conquistar novos inscritos para o seu webinar. Combine uma das fórmulas citadas acima com conteúdo matador, transmissão de qualidade, landing pages inteligentes e pronto! Sucesso na certa!

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