treinamento para equipe em power point

Treinamento para equipe em Power Point: 3 razões para abandonar

Até pouco tempo atrás, o treinamento para equipe em Power Point funcionava muito bem, obrigado. Era uma forma fácil de montar apresentações que cabiam em um pendrive e poderiam ser levadas ou enviadas a qualquer lugar. Acontece que, como tudo o que diz respeito à tecnologia, a técnica se tornou um tanto quanto ultrapassada.

Vejamos por quê.

Estamos na era da transformação digital. O que significa que basicamente tudo acontece online. Materiais precisam ser facilmente acessados de qualquer lugar do mundo, a partir de qualquer dispositivo, por todas as pessoas autorizadas. Com a popularização da internet, nossa jornada de consumo mudou. E isso fez com que nos tornássemos mais exigentes. Não temos mais a paciência que tínhamos no passado. Nossa visão é muito mais ampla, é como se não existissem barreiras de comunicação entre nós e o restante do mundo.

O mundo, aliás, gira em outro ritmo. Muito mais rápido que antes. As transformações acontecem constantemente e o que funciona hoje, pode cair no esquecimento amanhã.

Toda essa movimentação fez com que o treinamento para equipe em Power Point fosse substituído por outros meios de capacitação. Mais rápidos, eficientes e abrangentes que o ppt.

Treinamento para equipe em Power Point são ultrapassados porque são frios

Não engajam ou interagem com as equipes em tempo real, o que impõe barreiras na comunicação. A inovação nos apresentou outras formas de capacitar pessoas – muito mais eficazes que as apresentações em ppt.

Vídeos em geral são tendência mundial justamente por permitirem uma troca muito mais dinâmica e transparente entre alunos e organizadores. Serviços de videoconferência e webinars, por exemplo, ampliam o diálogo entre colaboradores, têm acesso irrestrito por pessoas autorizadas, possibilitam transmissões ao vivo e podem, inclusive, ser revistos em datas posteriores.

Treinamento para equipe em Power Point são ultrapassados porque são chatos

Novos formatos adaptados à atual realidade online, especialmente os vídeos, são mais dinâmicos que slides. As possibilidades que a filmagem oferece são inúmeras, fator que torna os programas de capacitação mais divertidos e fáceis de absorver.

Transmissões desse tipo, sejam elas ao vivo ou gravadas, são especialmente direcionadas. Em outras palavras, produzidas para um público específico e com conteúdo também específico, fugindo da generalização e aprofundando-se na hipersegmentação.

Bem, quando os materiais são feitos para resolver uma dor específica, a absorção do conteúdo é facilitada e o processo de aprendizagem retorna melhores resultados.

Treinamento para equipe em Power Point são ultrapassados porque são caros

Um material de capacitação de equipes em PowerPoint só cumpre seu papel quando chega acompanhado por um profissional – a pessoa responsável por apresentar o conteúdo para um público específico.

Acontece que os custos com treinamentos presenciais não conseguem competir com a economia gerada pelas novas tecnologias. Aulas ministradas em formato de vídeo, por serem disponibilizadas online, são muito mais econômicas do que as ocasiões que exigem a presença física de alguém para que esse contato direto aconteça.

Faça os cálculos. Quantos treinamentos sua empresa faz por ano? Pense no investimento necessário para cobrir passagens aéreas, translados, hospedagens, coffee-breaks e aluguéis de espaço e equipamentos durante este período.

Capacitações online não precisam de nada disso. Além do mais, economizam outra coisa muito importante no mundo corporativo: o tempo de seus colaboradores.

Por fim, se pudermos deixar uma provocação final, por que você não faz um teste?

Tente inovar. Webinars não são bichos de sete cabeças. Montar um treinamento em vídeo para sua equipe é mais fácil do que você imagina. Comece aos poucos, seu vídeo pode ter apenas alguns minutos. Trace um plano de ação e dê o primeiro passo!

Temos certeza de que os resultados serão extremamente ricos – para você, para sua empresa e, é claro, para todos os colaboradores que tiverem a oportunidade de participar de momentos como este!

A ferramenta de Webinar mais poderosa do mundo

Saiba mais sobre o GoToWebinar

Fique por dentro dos nossos conteúdos!

Assine a nossa newsletter (não enviamos spam).

Siga-nos

You don't have permission to register