Webinar para aumentar a produtividade

Webinar: a ferramenta certa para aumentar a produtividade?

Você já pensou no webinar para aumentar a produtividade? O recurso não só permite a interatividade entre pessoas, processos e tecnologias, como também é importante fonte de informação, capaz de transformar a realidade do ambiente de trabalho.

Quando falamos em mobilidade corporativa, aliás, webinars figuram na lista dos principais frutos da transformação digital.

Antes da popularização dos dispositivos móveis, a rotina corporativa era um tanto engessada. A presença física era obrigatória para a resolução da maioria das tarefas, o que dificultava o desenrolar das coisas – especialmente quando fatores externos tinham influência direta sobre os resultados corporativos.

Até pouco tempo atrás, fatores relacionados a trânsito, disponibilidade de espaços físicos, qualidade das conexões telefônicas e até mesmo o preço de passagens aéreas e hospedagens tinham relação direta com resultados apresentados. Hoje, graças às inovações tecnológicas, empecilhos como estes perderam força e já não são mais tão impactantes.

Podemos participar de reuniões em tempo real, de qualquer lugar do mundo. Basta estarmos conectados à internet. Ferramentas de videoconferência eliminam as barreiras físicas e aproximam profissionais através de recursos de chat, áudio e vídeo, independentemente da localização geográfica de cada um.

Sim, você pode estar na China e marcar um reunião com um sócio que está nos Estados Unidos e um cliente russo. Provavelmente, o único problema será a questão do fuso horário. De resto, tudo estará sob controle.

Mas quais são as outras vantagens de implementar webinar para aumentar a produtividade? Isso é o que veremos a seguir.

Webinar para aumentar a produtividade

São vários os benefícios apresentados por soluções de videoconferência. E não estamos falando somente sobre deslocamentos e conexões globais. O fato é que todos os processos de comunicação entre colaboradores são simplificados, consequentemente aumentando a qualidade das entregas e a produtividade de todos os setores da organização.

Redução de custos

Quando não dependemos mais dos espaços físicos para executar nossas tarefas, a estrutura organizacional fica mais enxuta. Ligações telefônicas são raras, deslocamentos são mais escassos, hospedagens se tornam desnecessárias. Antes, o simples fato de tentar reunir as pessoas da mesma equipe em um só lugar, no mesmo horário, era desafiador – principalmente para empresas de grande porte.

A transformação digital cortou gastos e gerou reduções significativas nos custos relacionados à obrigatoriedade da presença física para reuniões, alinhamentos e tomadas de decisão.

Acesso irrestrito

Com tudo online, o acesso é possível a partir de qualquer dispositivo, não importa onde estamos. Com a devida permissão, podemos acessar e-mails, pastas, documentos e apresentações 24 horas por dia, todos os dias. Ah, também é possível fazer alterações e compartilhar arquivos em real time, sem perder o controle sobre quem fez o quê.

Maior segurança

Se tudo está na nuvem e processos de armazenamento, compartilhamento e comunicação são feitos através da web, a segurança de dados, ativos digitais e informações é muito maior. Nenhum incêndio, roubo ou alagamento serão capazes de destruir a produção de um ano inteiro.

Além disso, toda e qualquer ação realizada fica registrada. Isso significa que arquivos não se perdem e o gerenciamento é feito até nos menores detalhes. As atualizações automáticas também ocorrem periodicamente, eliminando problemas relacionados a versões de documentos, abertura de materiais e programas desatualizados ou obsoletos.

Aumento de rendimento

Bem, se temos acesso disponível em qualquer horário e a partir de qualquer ponto do planeta, tudo é feito com mais rapidez. Webinars são responsáveis por aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do ambiente corporativo justamente por aproximar pessoas e diminuir as barreiras durante a troca de informações e a entrega de demandas.

Quando colaboradores não precisam mais perder tempo com tarefas burocráticas e operacionais, todos os esforços são destinados à qualidade do serviço prestado.

Otimização do tempo

Sem as ferramentas de videoconferência, quanto tempo demorava para ter um projeto aprovado, solicitar edições ou fazer reuniões de alinhamento entre os times? Sem dúvidas, muito tempo! Horas eram perdidas com deslocamento, precisávamos esperar vários dias para obter respostas e conseguir uma assinatura às vezes parecia impossível.

Recursos de videoconferência oferecem maior fluidez a todos os estágios de um projeto, fazendo muito mais em menos tempo.

Diminuição de ruídos

Webinars são os responsáveis por aumentar a transparência na comunicação entre as pessoas. As coisas acontecem em tempo real, são compartilhadas entre todos rapidamente e o alcance dessa troca é muito maior.

Erros são percebidos quase que imediatamente, problemas são resolvidos na mesma hora e as conversas entre setores nunca foram tão favorecidas.

Rapidez nas decisões

Consequentemente, todas as tomadas de decisão são mais assertivas e ágeis. Em um mundo que muda constantemente, somente as empresas que estiverem preparadas para agir com certeza e rapidez conseguirão acompanhar o ritmo do mercado.

Resumidamente, são muitos os adjetivos que podem descrever as vantagens da mobilidade corporativa. Sistemas de videoconferência oferecem mais do que uma troca facilitada. São transformadores e desenvolvem ambientes profissionais mais flexíveis, preparados, inteligentes, ágeis, rentáveis, produtivos e transparentes.

A ferramenta de Webinar mais poderosa do mundo

Saiba mais sobre o GoToWebinar

Fique por dentro dos nossos conteúdos!

Assine a nossa newsletter (não enviamos spam).

Siga-nos

You don't have permission to register